Alunos do 4º e 5º Ano ampliam suas capacidades de raciocínio lógico

Unidade: Cidade Nova | 17 Oct 2017

Alunos do 4º e 5º Ano ficam cada dia mais interessados em estimular e ampliar suas capacidades em raciocínio lógico. A professora de Mídia e Conhecimento, Pâmela-Sérgia, explicou que a capacidade de enxergar e resolver situações-problemas em diversas áreas da vida está associada ao desenvolvimento do raciocínio lógico.

“Iniciamos vendo o conceito de lógica e fazendo algumas aplicações de questões lógicas no dia-a-dia. No laboratório de Informática os alunos utilizaram uma caixa com vários desafios de lógica, na qual foram necessárias paciência, constância, atenção, persistência e vontade para conseguir vencê-los. Depois buscamos a lógica na natureza, como a lógica do tempo, que uma vez algo vivido não é possível voltar e vivê-lo novamente”, explicou Pâmela.

A lógica, segundo as pesquisas realizadas, é única, é a verdade a qual as pessoas ignoram ou desconhecem por diversos motivos. Para alguém conseguir alcançá-la é preciso buscar o conhecimento, ter confiança em si mesmo, pois todos são dotados de uma mente capaz de pensar e compreender a lógica das coisas.

“Temos que ser pacientes e respeitar que cada um tem seu tempo e sua forma para compreender determinada lógica, pois para compreende-la é necessário evitar respostas prontas ou seguir pensamentos alheios que levam a anulação ou não utilização da nossa mente, ou seja, da nossa capacidade de pensar, refletir, entender e conseguir descobrir a lógica de tudo ao redor”, concluiu a professora.