5º Ano realiza estudos e reflexões sobre o conceito de patriotismo

Unidade: Cidade Nova | 17 Oct 2017

Dando sequência ao projeto Pátria, as professoras do 5º Ano trabalharam os ensinamentos: O sentimento de nacionalidade surge precisamente da capacidade de estudo e de trabalho de uma nação; Não se pode negar que o que engrandece uma nação, mais do que suas riquezas materiais, é o concurso e o esforço dos homens de inteligência e o conceito de cidadania.

O objetivo foi despertar nos alunos os sentimento de nacionalidade e o cultivo do gosto pelo estudo, respeito, esforço, bondade e iniciativa para ser melhor cidadão e colaborar com a humanidade com atitudes de bem.

Para culminar os estudos, as crianças, vestidas com o uniforme das cores da bandeira do Brasil, entraram no ginásio e realizaram um momento cívico, no qual apresentaram aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental as compreensões e atitudes de bons cidadãos que colaboram na formação de uma humanidade melhor e mais feliz.

Após a apresentação, todos os alunos assistiram ao hasteamento da bandeira com muito respeito e gratidão à nossa Pátria amada, Brasil.