Infantil 5 promove o lançamento do livro “A Coroa da Princesa”

Unidade: Uberlândia | 16 Oct 2017

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) receberam uma importante missão: fazer para os pais o lançamento do livro A Coroa da Princesa, da autora Adriana Miranda.

Num primeiro momento, as professoras Letícia Silva, Márcia Silva e Roberta Rezende levaram os alunos ao anfiteatro e explicaram que teriam que pensar numa forma de fazer com que as pessoas se interessassem pela história do livro, que foi lido sem revelar o nome do mesmo.

Depois, em sala, as docentes perguntaram qual seria o nome do livro e os alunos registraram. Surgiram nomes interessantes, como: A beleza que vem de dentro; A menina e a coroa; A menina Carolina, entre outros. Foi então que as professoras revelaram o verdadeiro nome do livro! As crianças adoraram esta dinâmica!

Durante toda a semana foram realizadas rodas de conversa sobre as belezas que temos dentro ou que ainda não temos, mas podemos conquistar, que é a mensagem principal do livro. As professoras apresentaram também uma imagem: a de que, assim como um ímã atrai metais, as belezas internas atraem amigos.

No dia do lançamento, os alunos prepararam a sala com esmero: as atividades de registro foram expostas, junto com enormes corações de cartolina, onde cada criança escreveu o nome de alguns valores internos.

Os pais e demais alunos do Colégio compareceram ao lançamento e foram recebidos com afeto e entusiasmo pelos alunos. Todos foram presenteados com um imã que continha a frase: Cultive as belezas de dentro.

Leia os depoimentos de alguns alunos:

“Eu aprendi que não são os brinquedos que fazem a gente ter amigos.” Manuela Barros

“Uma das belezas de dentro é a gratidão” Antônio Meireles

“Eu amei o livro!” Malu Adati