Professores de Educação Física desenvolvem projeto de vinculação através do esporte

Unidade: Chapecó | 16 Oct 2017

Com o objetivo de promover através do esporte a vinculação dos alunos com outras redes escolares e exercitar valores como respeito, solidariedade, companheirismo, gratidão, espírito de equipe, valentia, confiança em si mesmo e no outro, os alunos do 5º ao 8º Ano tiveram uma tarde muito especial!

Coordenados pelos professores de Educação Física André Valentini e Débora Moschetta, e acompanhados por uma equipe de professores, as turmas embarcaram numa viagem rumo a Seara, cidade vizinha a Chapecó, para participar de uma competição esportiva entre o Colégio Logosófico e o Colégio Estadual Raimundo Corrêa.

No ginásio da escola, as turmas participaram de jogos de voleibol misto, futsal masculino e feminino, queimada e handebol masculino e feminino.

Esta atividade iniciou muito antes do dia marcado. Cerca de um mês antes, durante as aulas de Educação Física, os alunos começaram a se preparar revisando os fundamentos técnicos das modalidades propostas, para que pudessem jogar da melhor forma possível.

“Os alunos levaram a sério, se esforçaram, treinando muito, e no dia pudemos observá-los colocando em prática todos os fundamentos que aprenderam durante as aulas”, relatou o professor André.

Esta atividade foi além de uma simples disputa entre duas escolas, foi rica em vários aspectos. Para o professor André, “as turmas souberam enfrentar as dificuldades, pois encontraram alunos maiores e mais fortes, tiveram a oportunidade de reforçar os conceitos de que para ganhar precisa do esforço e que nem sempre ganhamos. O respeito aos colegas, adversários e a responsabilidade de cumprir com os combinados também foram pontos que apareceram durante essa atividade”.

Atividades como esta fazem os alunos sair da zona de conforto, pois possibilitam o amadurecimento, através das novas experiências que carregam em suas bagagens, formando assim, sujeitos mais valentes, capazes de enfrentar seus problemas e mais maduros perante a vida.