2º Ano estuda sobre a Pátria e cultiva conceitos importantes

Unidade: Florianópolis | 16 Oct 2017

Um dos projetos institucionais dos Colégios Logosóficos é sobre a Pátria, que tem por objetivo despertar nas crianças o cultivo do amor, interesse e o respeito ao nosso país. Desta forma, a turma do 2º Ano do Fundamental estudou sobre a Independência do Brasil e sua bandeira, símbolo máximo de representação da nação brasileira perante os outros países.

Por meio de dois textos que retratavam alguns dos aspectos importantes da história, as crianças puderam descobrir quem foi Dom Pedro, quando foi proclamada a independência e o que isso significou para o Brasil, que deixou de ser colônia de Portugal.

Após a leitura destes dois textos, os alunos participaram de um quiz, um jogo de perguntas e respostas em que, a cada resposta correta, recebiam uma peça do quebra-cabeça da bandeira. No final, todos se uniram e ajudaram na montagem do mesmo.

A atividade também foi realizada para as crianças perceberem que cada um tem o seu lugar e sua função no mundo: por meio de algumas reflexões feitas, eles puderam perceber que estão cultivando valores e sentimentos que contribuem para uma nova humanidade, com atitudes melhores.