Turma do Infantil 5 visita fábrica de sorvetes

Unidade: Florianópolis | 16 Oct 2017

No mês de setembro, a turma do Infantil 5 finalizou o projeto trimestral Viver o presente, sendo grato ao passado com uma visita à fábrica de sorvetes Amoratto. As crianças já haviam observado diversos objetos e máquinas antigas, e nessa visita puderam compará-las com as máquinas modernas utilizadas na fabricação de sorvetes.

Os funcionários explicaram todo o processo de produção, mostrando cada máquina utilizada e explicando sua função. Também foi possível observar de perto uma câmara fria e as roupas utilizadas para entrar nela. Ao final da visita, as crianças se deliciaram com o sorvete recém produzido, saído direto da máquina para o potinho de cada um.

Posteriormente foi realizada uma roda de conversa onde as crianças puderam recordar o que aprenderam ao longo do projeto. A partir da observação sobre a evolução que ocorreu no mundo, elas foram estimuladas a refletirem sobre o próprio desenvolvimento, superações e aprendizados, identificando as atitudes que precisaram ter para que houvessem essas superações.

Foi uma grata oportunidade de aprendizado!

“Eis aí demonstrado como cada um pode conservar a vida no sentir dos demais e até na identificação de todas as coisas com as quais atuou, imantando-as com esforços e sacrifícios heroicos para deixar à humanidade uma obra de bem, construtiva e generosa, que, recebida pelas almas com gratidão e emoção, será perpetuada no espírito de todos”. Sabedoria Logosófica.