Alunos do 7º e 8º Ano realizam a 1ª Competição Culinária

Unidade: Chapecó | 4 Oct 2017

O dia 22/9 foi muito especial para os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, pois a partir das 17h45 até às 23h foi realizado o 1º Campeonato Culinário do Logosófico, sob coordenação da professora Débora D. Moschetta, com a colaboração de professores do Fundamental 2 e da diretoria da escola.

Para a atividade, os alunos foram divididos antecipadamente em grupos e prepararam-se em casa com o cardápio que iriam apresentar aos jurados. Na noite do evento, os alunos tiveram o tempo programado para fazer a preparação do prato principal, bem como da sobremesa. Além da apresentação do prato e o sabor, foram avaliados o trabalho em equipe, a organização, a iniciativa, entre outros pontos.

Como jurados, foram convidados o Chef Rafael Fernandes, a administradora do blog Chicametipo e apreciadora de gastronomia Fernanda Dias de Castro e o jovem dinamarquês Jeppe Thaibert, também apreciador de gastronomia. Os jurados circularam nas duas cozinhas organizadas para a atividade, observando a preparação dos pratos e conversando com os alunos sobre as suas experiências na culinária.

Os alunos do 7º Ano prepararam risotos e os alunos do 8º Ano prepararam massa. Todos tiveram que preparar também a sobremesa.

Na atividade observou-se que o vínculo entre as turmas foi ampliado, pois enquanto uma turma fazia a preparação dos pratos, a outra turma circulava entre as equipes demonstrando interesse, observando, dando sugestões. Além disso, no deque do Colégio o professor Marcos Faccio e o professor Murilo Fincato assavam linguicinhas, para a refeição que seria oferecida em seguida: pão com linguiça.

Após a premiação, as turmas confraternizaram jogando vôlei na quadra, futebol no campo e ainda assaram marshmallow na fogueira em frente ao Recanto do Afeto.

Essa foi uma noite com atividades diferentes e que exercitaram conceitos importantes!