Infantil 4 realiza atividades especiais dentro do “Projeto Universo”

Unidade: Uberlândia | 29 Sep 2017

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Mariana Rodriguez, estão desenvolvendo o projeto Universo e têm preparado algumas rodinhas pra lá de especiais. Em uma delas levaram uma surpresa: Uma luneta que foi do bisavô da professora Mariana! Os alunos ficaram encantados!

Neste momento, a professora recordou com os alunos o que aprenderam a respeito de Galileu Galillei e refletiram sobre as virtudes ele deve ter cultivado para conquistar o conhecimento: esforço, perseverança, atenção, fazer tudo com gosto e disciplina.

Na aula de Artes Plásticas, as crianças aproveitaram os estímulos e confeccionaram um painel representando o sistema solar, utilizando papel kraft, tinta e círculos. Depois, em outra aula, utilizaram a criatividade e fabricaram lunetas de rolinhos de papel.