3º Ano vivencia uma manhã festiva com direito a apresentação de teatro para os pais

Unidade: Cidade Nova | 18 Sep 2017

Os alunos do 3º Ano elaboraram uma apresentação muito especial.  Na plateia estavam os familiares e no palco uma linda peça adaptada do livro Nico e Anita e as aventuras do rio Ariranha, que foi ensaiada com muito carinho pela professora de Teatro Franciole Ferreira.

Foram meses de dedicação e muito esforço que culminou num momento sensível para todos os presentes.

O texto da peça foi escrito considerando as partes que mais chamaram a atenção das crianças no momento da leitura e foram extraídos elementos significativos para a aprendizagem dos alunos, como:

• A importância de ser ativo na preservação da natureza
  • O cultivo da gratidão por tudo oferecido por Deus
  • Os resultados positivos que obtemos no trabalho em equipe
  • O valor da recordação para que possamos ser gratos ao bem recebido
  • A importância da colaboração e da união
  • Ser valente e persistir nos propósitos de bem

A apresentação foi realizada num ambiente descontraído e de muita alegria. As crianças vibraram com seus esforços e os pais se esmeraram no figurino. Que manhã especial!