Turmas do 6º ao 9º Ano participam de ação educativa promovida pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Unidade: Brasília | 18 Sep 2017

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), do dia 11 a 15 de setembro, realizou o movimento Neuro em Ação, que tem como intuito o esclarecimento quanto aos perigos de hábitos cotidianos, como: o uso do aparelho celular à direção; o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais. O slogan da campanha era: Use a cabeça! Proteja o seu corpo!

O movimento Neuro em Ação ocorreu em comemoração aos 60 anos da SBN e compõe o Projeto Pense Bem, cujo o objetivo é a educação preventiva a acidentes de trânsito com traumatismo crânioencefálico (TCE) e, consequentemente, evitar os neurotraumas.

O Dr. Amauri Godinho, representante da SBN, esteve na Unidade Brasília no dia 13/09 em uma ação educativa que foi também desenvolvida nas principais capitais e cidades brasileiras. Ele realizou uma palestra para os alunos do Fundamental 2 sobre os riscos e complicações do mergulho em águas rasas, sobre o traumatismo raquimedular, sobre postura e causas mais recorrentes da lombalgia e sobre os riscos do uso do celular ao volante.

Os adolescentes prestaram muita atenção ao que foi falado e fizeram várias perguntas. Foi um momento de rico aprendizado!

“Nós aprendemos coisas que mudarão a maneira com que vivemos no dia-a-dia”, afirmou o aluno do 8º Ano, Lucas Dimitrius.