8º Ano confecciona histórias em quadrinhos rimadas para fixar o conteúdo de História

Unidade: Brasília | 18 Sep 2017

Como forma de fixar e avaliar o que foi aprendido em sala de aula sobre a Conjuração Baiana, a Inconfidência Mineira e a Revolução Pernambucana, os alunos do 8º Ano produziram histórias em quadrinhos sobre as três revoltas. As histórias tinham que ser rimadas e os fatos dispostos cronologicamente.

Ao colocar a mão na massa e aplicar o conteúdo aprendido nos desenhos, os alunos tiveram a oportunidade de expressar a criatividade e seus dons artísticos.

A professora de redação Neuza Dantas contribuiu para que as trovas dos adolescentes ficassem ainda melhor. Durante suas aulas, trabalhou os tipos de rimas para que pudessem fazer uso das de maior valor literário!

“Os alunos realizaram seus trabalhos com gosto e capricho, pois observaram a aplicabilidade do conhecimento”, observou a professora de História, Cecília Cordeiro.