Infantil 1 faz painel com carimbos das mãos para homenagear González Pecotche

Unidade: Florianópolis | 18 Sep 2017

Em homenagem a Carlos Bernardo González  Pecotche, as professoras do Infantil 1 sentaram em roda com a turma, mostraram fotos do patrono e explicaram que ele pensava muito nas crianças. Depois da roda de conversa, cada criança carimbou as mãozinhas para montar um grande painel na sala.

O objetivo das duas atividades foi proporcionar estímulos para o afeto e a gratidão por esse humanista que dedicou grande parte da sua vida à busca incessante do conhecimento que, de forma altruísta, compartilhou com todos os interessados em estudá-lo.

Também ao recordar seu exemplo, assim como de outros benfeitores da humanidade, as docentes tiveram como objetivo estimular as crianças a se inspirarem e terem boa disposição para cultivar o bem dentro de si ao longo de suas vidas. 

 “Como não guardar gratidão a tudo aquilo que cooperou para tornar mais fácil e feliz o transcorrer dos dias? Deter por um instante, pois, o pensamento naqueles que nos proporcionaram um bem é render-lhes uma justa homenagem, da qual a alma jamais se arrepende, especialmente porque nesses instantes a própria vida parece adquirir outro conteúdo, e o ser, como se uma força titânica, sublime e cheia de ternura o impulsionasse, sente-se disposto a ser mais bondoso e melhor.” Sabedoria Logosófica