Alunos do Infantil experimentam diferentes instrumentos musicais

Unidade: Funcionários | 29 Oct 2014

A professora Karina Haddad realizou com as crianças do Infantil uma bandinha “Rodízio de pizza”. O objetivo da atividade foi o de proporcionar aos alunos a oportunidade de experimentar instrumentos diferentes, tendo vivências sonoras variadas, além de aprender a seguir comandos e combinados e tocar em conjunto.

Assim se manifestou a professora: "Expliquei o que era um rodízio, dando o exemplo do rodízio de pizza. Organizei os alunos em rodinha, pedi que todos colocassem a mão no colega da esquerda e distribuí vários instrumentos de percussão. Quando a frase chave "RODÍZIO DE PIZZA" era dita, cada aluno deveria passar seu instrumento para a criança a sua esquerda. Toquei músicas de ritmos variados, para que eles acompanhassem com os diversos instrumentos”.

O cultivo da paciência foi muito importante, para que cada criança conseguisse esperar a vez de tocar todos os instrumentos. "Foi surpreendente o envolvimento e a concentração de todos, para que a atividade desse certo", manifestou Karina.