Professora regente do 2º Ano retorna da licença-maternidade e alunos vibram

Unidade: Uberlândia | 3 Sep 2017

Voltando da licença-maternidade, a professora Priscila Verri procurou, de forma lúdica, demonstrar aos alunos da Turma da Bondade (2º Ano) sua alegria e o afeto que sente por eles, incentivando-os a também a manifestar o carinho que sentem pela professora por meio de uma brincadeira.

A atividade tinha como objetivo estimular os alunos a expressarem o que estavam sentindo com um gesto. Para dar início, a professora Priscila fez o seu gesto, o primeiro aluno a imitou e acrescentou outro. E assim sucessivamente, para todos os demais.

Para encerrar, foi realizada uma atividade em que as crianças deveriam, em alguns momentos, ceder e abrir mão para o outro participar, por exemplo: “Coloquem no círculo 6 orelhas”; “Coloquem no círculo 35 pés”. Aceitação de regras, socialização de pensamentos, sentimentos e ideias foram alguns dos elementos trabalhados durante a atividade.

“Fiquei muito feliz com a recepção dos meus alunos. Fui recebida de braços abertos por eles e pelos funcionários do Colégio! Me senti ainda mais motivada a dar o melhor de mim e a me esforçar para tornar o dia a dia dessas crianças feliz e rico de experiências e aprendizados”, declarou Priscila.