Unidade Chapecó comemora com entusiasmo o dia 11 de Agosto

Unidade: Chapecó | 28 Aug 2017

No Dia Internacional da Logosofia, 11 de Agosto, a Unidade Chapecó sempre promove atividades especiais para celebrar a data. Neste ano foi um dia com muitos estímulos ao estudo e à vontade de aprender!

As turmas do Infantil 4 ao 8º Ano receberam a visita de estudantes de Logosofia em suas salas de aula, que falaram sobre a importância do estudo para a vida e sobre o Dia Internacional da Logosofia.

Nestas turmas, as crianças ganharam de presente um marcador de texto com o logotipo dos 15 anos do Colégio, como forma de ampliar o gosto pelo estudo. Os alunos menores ganharam massinha de modelar.

Nas turmas do 5º ao 8º Ano, o convidado de honra foi o Sr. Pablo Bauzá, que é empresário, estudante de Logosofia e nascido em Buenos Aires (Argentina), mas hoje residente em Belo Horizonte com sua família. Ele estava acompanhado de sua esposa, Fabiana, e ambos apresentaram aos alunos compreensões de experiências vividas, como a importância de aprender a fazer o bem para si e para os demais; analogias com a natureza sobre a necessidade de estar preparado com o conhecimento para enfrentar as situações; a importância da adaptação, entre outros elementos que aprenderam com a Ciência Logosófica.

Segundo as professoras, foram momentos de muito aprendizado e também de troca, pois os alunos estavam atentos e ao mesmo tempo curiosos, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências.