Turma do 8º Ano realiza “La Fête Nationale”

Unidade: Chapecó | 16 Aug 2017

A turma do 8º Ano viveu uma tarde diferente na última aula de História ao finalizar o primeiro semestre. Foi uma tarde colorida de azul, vermelho e branco.

Dentro dos conteúdos curriculares da disciplina, os alunos estudaram vários conteúdos relacionados à França: Iluminismo, Revolução Francesa, Era Napoleônica, entre outros. Aprenderam que o principal feriado na França é “Le 14 juillet, La Fête Nationale Française” (14 de julho, a Festa Nacional Francesa), na qual comemoram a Tomada da Bastilha, episódio que inicia a Revolução Francesa.

Pensando nisto, orientados pela professora regente da disciplina, Aline Cristine Burgel, os estudantes organizaram uma tarde francesa na escola. Esta foi composta por três momentos: a apresentação de roupas, figurinos e acessórios que lembrassem a França; um jogo de quiz com curiosidades sobre o país e, para finalizar, uma degustação de comidas típicas francesas, como croissant, crepe e ganache.

Os alunos demonstraram entusiasmo na atividade, pois se divertiram, brincaram e aprenderam ao mesmo tempo.