Turma do 7º Ano finaliza semestre com movimento e vinculação

Unidade: Chapecó | 16 Aug 2017

O final do semestre para a turma do 7º Ano foi vivido com muito movimento e alegria! Orientados pela professora regente da disciplina de História, Aline Cristine Burgel, os alunos foram desafiados a realizar uma tarefa muito interessante.

Divididos em duplas e trios, os estudantes completaram uma ficha com informações diversas, consultando outros alunos, professores e funcionários da escola. Entre os desafios estavam: encontrar alguém que fizesse aniversário em um feriado, alguém que não gostasse de batata frita, alguém cujo pai e mãe fossem professores, alguém que viajou para a Europa, entre outras curiosidades.

Foi uma atividade muito divertida, que surpreendeu a comunidade escolar com o movimento! Os alunos passeavam pela escola, visitando as salas e conversando com as pessoas no corredor procurando cumprir o desafio. Eles precisaram ser valentes e perder a timidez para abordar as pessoas e solicitar as informações.

“Os alunos da turma ficaram muito felizes com a atividade, já que puderam conversar com pessoas diferentes, visitar as salas dos menores, descobrir fatos sobre amigos que eles não conheciam... Foi um dia de alegria e superação para todos”, observou a professora.