Alunos do Infantil 3 experimentam suflê de cenoura

Unidade: Goiânia | 19 Oct 2014

Como objetivo de estimular nos alunos do Infantil 3 a iniciativa de experimentar e ingerir alimentos saudáveis, as professoras Nathalia Cristina Xavier Rodrigues  e Rayssa Maria Pinto Silva apresentaram uma história em quadrinhos de Christie Queiroz, no qual o personagem Cabeça Oca, alega não gostar de suflê e, após experimentar, descobre que é saboroso e nutritivo.

As docentes levaram as crianças para a Cozinha Pedagógica e prepararam uma deliciosa receita de suflê de cenoura. Enquanto a receita assava, os alunos foram para a sala realizar outras atividades, cultivando a paciência inteligente e o bom aproveitamento do tempo.

"As crianças ficaram estimuladas com o preparo da receita e muitas tiveram a iniciativa de experimentar. Durante o preparo, observaram os ingredientes com atenção, identificando aqueles que já conheciam. Ao degustar o suflê de cenoura, uma criança manifestou com alegria: Está delicioso!", manifestaram as professoras.