4º Ano realiza releitura de fotos dos imigrantes da região

Unidade: Chapecó | 21 Jul 2017

Ao realizar o estudo do movimento migratório no Brasil, a turma do 4º Ano refletiu sobre Encontro e Despedidas e as possíveis situações que ocorreram a cada chegada e despedida dos imigrantes.

As professoras Daniela A. Farias, Amanda Popiolski e Stéfani Bosco organizaram uma sessão de fotografias retratando os imigrantes que aqui chegaram no primeiro e no segundo movimento migratório.

“Desta forma homenageamos os nossos antepassados, resgatando a herança e a história das comunidades de imigrantes que formaram o Oeste Catarinense e que ainda hoje estão chegando para ficar”, relatou a professora Daniela, regente da turma.

Através de um divertido “faz de conta”, com as vestimentas e ferramentas representando a época e os diferentes movimentos migratórios, foi possível conhecer um pouco mais da chegada dos imigrantes, valorizando cada cultura, suas contribuições e especificidades.

“Estimulamos nos alunos o exercício da gratidão por tudo aquilo que estes grandes heróis fizeram por nós e por aquilo que somos hoje, em conhecimento, valores e caráter”, finalizou a docente.