Infantil 2 A aprende valores com o cultivo de girassóis

Unidade: Chapecó | 21 Jul 2017

A turma do Infantil 2 A, das professoras Mirian Garcia e Daniele R. Streicher,  plantou sementes de girassol na horta do Colégio.

A turma realizou um estudo e descobriu alguns animais que comem semente de girassol: os esquilos, os ratos, as tâmias, o urso negro e algumas aves, como a pomba e o papagaio.

Além disso, aprenderam que o significado de girassol é “flor do sol”, e é uma planta originária da América do Norte que possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do Sol.

E para ampliar ainda mais o conhecimento, foi realizada uma pesquisa sobre o pintor holandês Vincent Van Gogh, que gostava de pintar quadros de girassóis. O quadro Doze Girassóis Numa Jarra é considerado uma das melhores e mais famosas obras do pintor.

E agora a turma está na expectativa de ver as flores do girassol na horta. “Aprendemos que para alcançar o que queremos é preciso ter esforço, constância e paciência. Esta é uma experiência que está oportunizando adquirir novos conhecimentos e cultivar valores de vida”, afirmaram as professoras.