Notícias

Página: 360 de 839


Alunos intercambistas envolvem os colegas do 3º Ano com ricas apresentações

Unidade: Funcionários

Para favorecer a participação dos alunos intercambistas nas aulas, eles foram envolvidos em uma atividade bem instrutiva e diferente. Com o objetivo de resgatar para a turma, informações sobre aspectos geográficos de seus países de origem, os alunos Jacob Petri Lindgreen (Dinamarca) e Keturah Grace Roeser (Estados Unidos) e a aluna Sofia Ventura, que retornou de um intercâmbio na Itália, receberam uma carta convite com a solicitação de uma apresentação em PowerPoint dos seguintes (...)

Leia mais

3º Ano A cultiva a paciência e exercita a observação estudando sobre fermentação

Unidade: Funcionários

No Laboratório, o professor Matheus Scarpelli juntamente com os alunos, adicionou fermento biológico em recipientes de água, com temperaturas entre 30° e 70°.  As crianças deveriam observar atentamente os recipientes, para descobrir qual era o meio mais favorável para que os fungos se desenvolvessem. Ao final, elas chegaram à conclusão de que os fungos fermentam com mais eficiência entre 30° e 50°. Num outro dia, fizeram um experimento  diferente. Foram à Cozinha (...)

Leia mais

Físico Nuclear ministra palestra na Fundação Logosófica de Chapecó

Unidade: Chapecó

Com o tema A arte de criar a si mesmo, o evento abordou a importância do autoconhecimento para a transformação do ser e a evolução em todos os âmbitos. Memória, conhecimento de si mesmo, funcionamento do sistema psicológico e as diferentes formas usadas na Logosofia para o aperfeiçoamento humano foram os assuntos centrais abordados pelo Físico, Doutor em Física Nuclear e Vice-reitor da Fundação Logosófica de Belo Horizonte/MG, Teógenes Augusto da Silva, realizada pela (...)

Leia mais

Unidade Chapecó se classifica para Prêmio de Sustentabilidade

Unidade: Chapecó

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, promovem em 2019 a 1ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade, que premiará as empresas e entidades com as melhores práticas sustentáveis de Chapecó. O prêmio segue a premissa de que um empreendimento ou instituição só são considerados sustentáveis quando são ecologicamente corretos, economicamente viáveis e (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 5 realizam a troca de mesas, preparando-se para o Fundamental 1

Unidade: Chapecó

No retorno das férias, dando início ao segundo semestre letivo de 2019, as turmas dos Infantis 5 foram recebidas em sala de aula com uma novidade: a troca das mesas escolares! De acordo com as professoras regentes das turmas, Daniela Schiavini e Aline M. Barella: “Para essa faixa etária a troca das carteiras escolares é uma mudança significativa, pois representa uma nova etapa. As crianças são estimuladas a assumir uma postura mais ativa consigo e com os colegas, estando atentos em (...)

Leia mais

Semana Pedagógica proporciona novos estímulos e saberes

Unidade: Chapecó

Os professores do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó participaram da Semana Pedagógica de estudos, no mês de julho. Na primeira etapa, a diretora Luciana B. Paludo conduziu o estudo sobre a Pedagogia Logosófica, o planejamento para a 12ª Feira do Conhecimento, objetivos para o 2º semestre letivo e projetos das turmas. A bióloga, consultora e empreendedora ambiental Marina Petzen realizou uma palestra sobre Sustentabilidade, Meio Ambiente e Consumo Consciente, contribuindo com (...)

Leia mais

4º Ano B culmina lindo projeto sobre a África

Unidade: Funcionários

Como parte dos conteúdos de História e Língua Portuguesa, foram realizadas várias atividades, nas quais as crianças puderam identificar muitos aspectos da herança cultural dos africanos. As professoras Ana Paula Lacerda e Beatriz Cândido projetaram vídeos e filmes, quando foi possível refletir sobre a importância do cultivo do respeito às diferenças entre os povos. No decorrer do projeto, a turma recebeu algumas visitas: Isabella, filha da professora Ana Paula, relatou a (...)

Leia mais

2º ano A aprende sobre a perseverança fazendo um origami

Unidade: Funcionários

As professoras Maria Natália Moura e Fábia Colombarolli, fizeram a leitura do livro O Origami de Lara, de Marcelo Henrique Pontarolo e Reinoldo Klein Neto. Uns dias depois, a mãe do aluno Athos Shintani, Karinny Shintani, foi à sala ensinar a fazer um lindo origami marcador de livro. Ela ensinou o passo a passo e mostrou a importância de ter paciência e não desistir fácil e sim, tentar, tentar e tentar até conseguir. Os alunos assim fizeram. Alguns passos não foram fáceis, mas (...)

Leia mais

2º Ano A faz chocolate quente com as bonecas

Unidade: Funcionários

Como parte dos últimos dias de aula do primeiro semestre, as professoras Maria Natália Moura e Fábia Colombarolli planejaram um lanche especial com as bonecas. Cada uma das meninas trouxe uma de suas bonecas e não faltaram colinhos para os “bebês”! Foi um momento muito sensível e alegre. Enquanto isso, os meninos trouxeram diversos jogos de casa para brincarem juntos. Eles se divertiram muito. Todos se divertiram e puderam compartilhar os brinquedos com os colegas com alegria e (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano refletem sobre seus direitos e deveres na escola

Unidade: Uberlândia

A professora Alba Costa realizou uma dinâmica com balões na Turma da Simpatia (3º Ano). Primeiro ela dividiu a turma em grupos e, ao som de uma música, as crianças brincaram com os balões e a regra era não deixá-los caírem no chão. Após a brincadeira, os alunos estouraram os balões e se agruparam de acordo com os números que estavam dentro dos balões, formando 4 grupos. Cada grupo recebeu algumas letras para formar as palavras: Direitos, Deveres, Sanções e Regras de (...)

Leia mais