Alunos de 6º e 7º Ano participam de palestra sobre Educação Financeira

Unidade: Chapecó | 21 Jun 2017

Os alunos do 6º e 7º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó participaram de uma palestra sobre Educação Financeira com o Sr. Eloir Noskoski, bancário, estudante de Logosofia e pai de alunos da escola. O convite foi feito pela professora da disciplina, Cleizer L. Canello, para que os alunos entendessem melhor o Sistema Financeiro Nacional e a importância de poupar desde cedo.

O Sr. Eloir fez um resgate de quando surgiram as primeiras poupanças, falou sobre a divisão dos bancos: bancos múltiplos (chamados de bancos de 1ª linha – prestam serviços como a poupança, financiamentos, investimentos) e bancos de desenvolvimento (chamados de bancos de 2ª linha – que têm como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Estado).

Durante a conversa, observou-se que a maioria dos alunos já são poupadores, ou seja, guardam dinheiro. Alguns ficaram bem curiosos para conhecer quais modalidades de investimentos um banco possui. Além disso, o Sr. Eloir apresentou elementos sobre a importância de pagar à vista para não pagar juros e ainda conseguir um bom desconto.

Os alunos participaram ativamente da palestra e levantaram muitos questionamentos como: “Qual o melhor investimento em relação ao custo-benefício?”, “Gostaria de saber mais sobre o que foi o congelamento das poupanças.” “O que é um seguro?”.

“A atividade foi muito produtiva. Proporcionou um contato maior com o tema e contribuiu na promoção de boas práticas de consumo, pois nossos alunos, embora já sejam consumidores, precisam  ser  mais conscientes e ativos”, relatou a professora Cleizer.