4º Ano realiza o projeto “Notícia da Semana” com dedicação e entusiasmo

Unidade: Cidade Nova | 21 Jun 2017

Desde o início do ano, a turma do 4º Ano vem realizando uma atividade muito interessante: a Notícia da Semana.

Com esta atividade, os alunos têm tido a oportunidade de pesquisar em jornais, revistas ou sites, notícias atuais, de preferência acontecidas na própria semana, para ampliar seus conhecimentos e informações sobre diversos assuntos.

As professoras Francisleny Cária e Nirvana Arantes vem observando que os temas das notícias escolhidas mudaram muito em relação ao início do ano, principalmente após terem conversado sobre esse assunto. Algumas crianças estavam selecionando notícias cujo teor não estava acrescentando nenhum valor positivo para a turma. Agora, a preferência tem sido por notícias cujos temas são otimistas e agradáveis, normalmente ligados a esporte, natureza, ciência, cultura e tecnologia. Além disso, as notícias estão mais completas, bem escritas e contendo mais informações e detalhes sobre o assunto escolhido.

E toda semana, após trazerem para a sala de aula a notícia que mais lhes chamou atenção, os alunos as compartilham com os colegas, e assim, todos podem desfrutar de boas informações.

As professoras avaliam que este tem sido um momento muito rico, em que, além da oportunidade de ampliar seus conhecimentos, os alunos estão podendo exercitar sua fala e dicção, apresentando-se com muita elegância e disposição.