3º Ano aprende valores importantes com atividades do projeto “Família”

Unidade: Cidade Nova | 21 Jun 2017

O projeto Família é uma atividade de grande hierarquia realizada todos os anos no Colégio Logosófico, pois valorizamos muito essa instituição, “que é o meio vital e a força moral que sustenta e ampara os homens”  e é  onde cada ser aprende a cultivar valores essenciais para a vida.

Esse ano os alunos do Ensino Fundamental I foram presenteados com uma cartinha escrita pelos pais e ficaram muito felizes com esse carinho especial que receberam de suas famílias.

Durante esse momento tão sensível para as crianças, as professoras do 3º Ano desenvolveram uma atividade que levou os alunos a refletirem sobre a seguinte pergunta: O que aprendo e o que ensino em família?

Todos os alunos tiveram a oportunidade de manifestar, e o que eles relataram merece nossa atenção e afeto.

• Aprendo a ser grata ao esforço dos meus pais
  • Ensino a ser alegre e carinhoso
  • Aprendo a ser organizada e a colaborar com as tarefas diárias
  • Aprendo a ter respeito pelo semelhante
  • Ensino meus pais a ficaram tranquilos no trânsito
  • Aprendo a valorizar o que possuo
  • Aprendo a ser otimista
  • Aprendo a ser valente
  • Ensino meus pais e irmãos a enfrentarem os desafios com disposição

Os alunos estão experimentando a alegria de serem pessoas de bem através do cultivo de valores como a gratidão, a bondade, a generosidade, a paciência; e estão aprendendo que ao cultivá-los em família, o que mostra que já estão contribuindo para uma humanidade melhor.

O autor da Logosofia ensina: “A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e a seus semelhantes, e é ao mesmo tempo a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana.”