Alunos do 6º ao 9º Ano trazem novos esportes para a 24ª Olimpíada

Unidade: Brasília | 21 Jun 2017

Ao acompanharem as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, os adolescentes do 6º ao 9º Ano se entusiasmaram com modalidades de canoagem, hockey de grama, esgrima, badminton e pediram ao professor de Educação Física, Gabriel Tereso, para ensiná-los algumas delas.

Gabriel selecionou três modalidades para trabalhar com os alunos – goalball (jogo desenvolvido para atletas com deficiência visual), hockey e badminton – e desde o segundo semestre de 2016 vem desenvolvendo estes esportes em suas aulas.

Para inovar a 24ª Olimpíada do Colégio Logosófico – Unidade Brasília, as três novas modalidades foram integradas no quadro de jogos; fazendo a festa do alunos e seus familiares.

A alegria dos atletas e da torcida que acompanhou o goalball, o hockey e o badminton mostrou que estes esportes vieram para ficar!

“O goalball é um jogo muito interessante. Eu joguei essa modalidade na Olimpíada e pude valorizar a oportunidade que eu tenho de ver. Foi muito divertido me inscrever para o goalball”, manifestou o aluno Daniel Diegues, do 8° Ano.