Crianças do 2º constroem a própria linha do tempo

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

Os alunos do 2º Ano estão aprendendo a fazer trabalhos com autonomia e entusiasmo! As professoras estão desenvolvendo com a turma o gosto pelo estudo e pela pesquisa, habilidades que são importantes para a vida e que possibilita conquistar muitos conhecimentos.

Para tanto, os alunos iniciaram os estudos fazendo um levantamento, junto à família, dos fatos importantes que aconteceram na vida de cada um, desde o nascimento até os dias de hoje. Com esse registro, cada aluno montou em sala, em folhas coloridas, a sua linha do tempo.

As crianças puderam registrar descrevendo o fato, anotando o ano do acontecimento e desenhando importantes informações sobre a sua história de vida, transformando assim relatos orais em documentos escritos.

“Possibilitamos, através dessa atividade, que os alunos se reconhecessem como parte da história e despertassem o interesse sobre sua história de vida. Eles entenderam muito rápido como podemos fazer uma boa pesquisa e montar um trabalho para exposição simples, mas com informações relevantes. Eles gostaram muito  e seguiram as orientações bem atentos às etapas e ao produto final”, explicaram as docentes.