Turma do Infantil 5 aprende sobre os diferentes tipos de livros

Unidade: Chapecó | 8 Oct 2014

A turma do Infantil 5, sob a coordenação das professoras Sheila Crestine Miolo e Eliane Aparecida Pires, está aprendendo sobre os diferentes tipos de livros que existem, tema que será abordado na 9 ª Feira do Conhecimento do Colégio, no mês de outubro.

Na roda de conversação as crianças descobriram que existem na sua sala de aula vários tipos de livros, um diferente do outro. Com a colaboração de cada um, a turma foi observando os livros encontrados, separando-os por categorias. As crianças observaram que foram formados 8 grupos de livros: gibis, de estudo, didáticos, histórias para crianças, histórias para adultos, receitas, dicionários, informações (enciclopédia).

Se somente na sala de aula foram encontrados todos esses, vocês podem imaginar quantos tipos de livros podemos encontrar pesquisando? Esse é o novo desafio da turma: pesquisar!

Além desta pesquisa, as crianças estão produzindo, desde fevereiro, o Livro da Vida, com situações vividas que foram destaques em cada mês de 2014. Com este trabalho, conceitos como gratidão, respeito, tempo, evolução estão sendo trabalhados.