6º ano vive momento feliz, após a realização do 8º Endel, em Florianópolis

Unidade: Funcionários | 26 May 2017

A professora de Matemática, Ana Flávia, participou do Endel e trouxe de lá uma ideia para levar a seus alunos, representando um pouco do aprendido e vivido nas terras do sul.

Relatou as impressões e alegrias que viveu e sobre atividades estimulantes que conheceu com os professores das outras unidades do Sistema Logosófico de Educação.

Da oficina “Imaginação e criatividade: como usar a inteligência para diferenciar?”, a professora extraiu uma atividade para confeccionar com os alunos do 6º ano: a montagem de um porta-treco, com a imagem de um bicho, que tem o “efeito Monalisa”, ou seja, de qualquer lugar que o olhamos, parece que o bichinho está olhando para nós.

Foi trabalhado o conceito de amizade e que aquele bichinho pudesse acompanhá-los em casa, como o olhar da professora de afeto e amizade por eles.

Foi um momento muito especial vivido na turma!