6º Ano inicia os preparativos para o FestCine

Unidade: Brasília | 24 May 2017

Nas aulas de Artes, após estudo sobre a história e elementos do cinema por meio da exibição e análise do filme A invenção de Hugo Cabret, os alunos do 6° Ano foram divididos em grupos para início do projeto FestCine; um festival de curta para alunos do Fundamental II.

As professoras de português, Neuza Dantas e Raquel Franco, foram também envolvidas no início deste projeto, já que orientam os alunos na escrita dos roteiros. No dia 23 de maio, os adolescentes foram ao Laboratório de Informática para digitar os roteiros e detalhar melhor cada cena; descrevendo os figurinos, cenários e objetos necessários em cada uma delas.

“Hoje nós começamos a digitar o roteiro. Nas primeiras semanas o grupo brincou muito. Nós nos esforçamos e agora estamos fazendo um bom trabalho; progredimos bastante. Nosso roteiro é sobre duas pessoas bem diferentes que precisam encontrar uma forma harmônica e equilibrada de conviver!”, explicou o aluno Arthur Gicco.

A expectativa é de que em junho já comecem as filmagens!