Turma do Infantil 4 realiza reconto inspirado no livro “A Espera” para Feira Literária

Unidade: Cidade Nova | 19 Apr 2017

Para a Feira Literária, a turma do Infantil 4 realizou um reconto de suas vivências inspirado no livro A Espera, da autora Leila Nice Cordeiro.

O trabalho realizado possibilitou explorar temas importantes, como o aproveitamento do tempo, o planejamento para realizar tudo na hora certa e cultivar um importante valor: a paciência inteligente.

Além do reconto, as crianças plantaram uma semente de girassol. Essa iniciativa estimulou os alunos a cuidarem e observaremo crescimento da planta, sem se esquecerem das atividades diárias que era preciso realizar na escola.

No dia da Feira todos tiveram a oportunidade de levar o seu girassol para casa para continuar o cuidado e as observações. “Os alunos estão na expectativa, aguardando o tempo do aparecimento da flor”, afirmou a professora Cristina Araújo.