Avós são homenageados em tarde especial!

Unidade: Chapecó | 17 Apr 2017

O Colégio Logosófico – Unidade Chapecó realizou uma das atividades de maior hierarquia da instituição: a Tarde dos Avós!

Com a participação de aproximadamente 300 pessoas, a programação iniciou às 15h na quadra da escola, onde a diretora Luciana B. Paludo deu as boas-vindas a todos!

Como primeira atividade, os acadêmicos de Fisioterapia da Unochapecó Welisson Moreira e Rangel Dallagnese realizaram uma breve palestra sobre o Quarteto da Felicidade, ou seja, o que podemos fazer para produzir substâncias que geram energia ao nosso corpo.

Após a palestra, a professora de Música, Renata  Z. Dutra orientou os avós numa performance rítmica e, na sequência, um grupo de professores e funcionários com  seus pares, realizou uma apresentação de dança gauchesca. Foi muito especial, mostrando que além do aspecto profissional buscam aprender outras artes, como a dança.

Em seguida, os avós dirigiram-se a outros espaços onde os professores coordenaram as atividades e serviram  um delicioso chá. Nas salas, houve bingo, relatos, e ainda outras surpresas, como a engraçada apresentação de Risoleta e sua comadre Dozolina.

Ao final, todos receberam as fotos dos netos como lembrança para os avós.

“Há 15 anos realizamos esse evento por compreender a importância da família em nossa  vida  e a importância de valorizar os avós, manifestando a eles a gratidão e o respeito. Estes conceitos foram trabalhados pelos professores com os alunos nos dias que antecederam a atividade”, relatou a diretora Luciana.