Notícias

Página: 329 de 839


Alunos do 2° Ano visitam a Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova (BH)

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental 1, acompanhados pelas docentes, passearam pelo bairro Cidade Nova para conhecer de perto suas características, moradias, tipos de comércios, ruas e avenidas, esquinas e praças. As crianças também visitaram a Feira dos Produtores e compraram frutas. Elas viram que as frutas são pesadas numa balança e o preço é calculado de acordo com o peso e valor de cada uma. Os alunos pagaram com o próprio dinheiro que levaram e conferiram o troco, (...)

Leia mais

Infantil 5 desfruta com alegria da Semana da Criança

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 5 desfrutaram, com muita intensidade, da Semana da Criança. Ela foi recheada de atividades especiais, como produção de receita com a professora Ester (Pequenos Chefes), circuito de bicicleta, velotrol e patinete, piquenique, banho de fonte, circuito de brincadeiras, bolha de sabão gigante, caça ao tesouro e vestir de papai e mamãe. Foi uma grande oportunidade para os alunos experimentarem vivências gostosas da infância. Todos se divertiram muito junto aos (...)

Leia mais

Atividades especiais marcam a Semana da Criança no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova

O Infantil 4 comemorou o Dia das Crianças vivendo uma semana repleta de atividades especiais. A turma recordou como é bom ser criança, brincar, ter amigos e como poder aprender cada vez mais também faz parte dessa fase tão especial. Na segunda-feira, os alunos participaram de um momento diferente no auditório, onde tiveram a oportunidade de ver fotos das professoras quando eram crianças e de ouvir o relato de cada uma delas contando algo que se recordavam da sua infância. Em sala, as (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 1 participam da Semana da Criança

Unidade: Cidade Nova

Ser criança é bom demais! É brincar, aprender e ensinar. É conviver, cultivar valores para ser cada dia melhor e ter muitos amigos! Na Semana da Criança, que foi realizada entre os dias 7 e 11 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental 1 viveram momentos significativos, nos quais puderam conviver com colegas de outras turmas numa gincana descontraída. Os alunos também cultivaram a generosidade no dia do piquenique, aproveitaram um delicioso banho de mangueira e ainda aprenderam (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano reflete como o conhecimento amplia a vida

Unidade: Cidade Nova

A turma do 2° Ano está aprendendo que o conhecimento amplia a vida. Os alunos estão percebendo que, ao longo dos anos, adquirem conhecimentos que possibilitam viver cada dia melhor. Usando uma analogia, é como se cada um de nós tivesse uma mala em que vai guardando tudo que aprende. E foi inspirado nisso que a turma realizou um trabalho com o tema Bagagem do Conhecimento. Foram realizadas várias conversações relacionando a busca pelo conhecimento com os conceitos de alegria, (...)

Leia mais

3°, 4°, e 5° Ano realizam atividade sobre a duração do som, ritmo e figuras musicais

Unidade: Cidade Nova

Na aula de Artes Musicais, os alunos do 3°, 4°, e 5° Ano participaram de uma atividade sobre a duração do som, o ritmo e as figuras musicais. Utilizando toquinhos de madeira e o raciocínio matemático de dobro e metade, eles observaram que a duração do som pode ser longa ou curta. Os alunos ainda criaram uma partitura tridimensional e a executaram com palmas e voz. A turma também fez relações entre as figuras musicais e sua duração. Após a prática, a professora Karina (...)

Leia mais

Programa de Atividades Extracurriculares lança Cardápio de Cursos de 2020

Unidade: Funcionários

Para favorecer uma educação integral é importante oferecer o contato com conhecimentos nas mais diversas áreas. Dessa forma, há a descoberta de aptidões, a ampliação do aprendizado, o fortalecimento do conhecimento de si mesmo, além da prática de valores, propiciados pelas oportunidades de convivência mútua com colegas de diferentes idades. Esses são alguns dos objetivos das Atividades Extracurriculares no Colégio Logosófico, abertas às crianças, adolescentes e adultos. O (...)

Leia mais

Infantil 4 A descobre que “O que eu sou vai além do que eu posso ver”

Unidade: Funcionários

A turma do Infantil 4A recebeu a professora Isabela de Moraes, que contou uma linda história. O livro escolhido foi No espelho, da autora Maria Cláudia Pereira. A história relata as aventuras de uma menina que gostava de imaginar coisas relacionadas ao mundo externo. Um dia, diante do espelho, ela observou que quem ela era ia muito além daquela imagem refletida ali. No espelho ela conseguia visualizar, somente as suas características físicas. O que ela possuía no mundo interno não era (...)

Leia mais

Filme desperta a importância das iniciativas para o Infantil 3A

Unidade: Funcionários

A assessora Renata Pena realizou uma conversação diferente.  Eles foram à Biblioteca assistir a um filme chamado This is the way, que mostra a rotina de irmãos que se ajudam no dia a dia. Os mais velhos são exemplos para o mais novos, ensinando várias formas de realizar melhor algumas tarefas. As crianças conversaram bastante com Renata e os personagens Chiquinho e Maricotinha, e relataram boas iniciativas que podem ter em casa, na escola e em outros ambientes. Conversaram também (...)

Leia mais

Alunos do 6ºB atuam como docentes do 3º Ano do EM

Unidade: Funcionários

A professora de História Emanuele Marques utilizou um jogo eletrônico chamado Kahoot. O tema de estudo da turma centrava-se na Roma Antiga, assim, o jogo foi confeccionado para uso manual a título de fixação do conteúdo e utilizado como revisão na turma do 3º Ano do Ensino Médio. Alguns alunos foram sorteados para aplicar a atividade, e posteriormente, relatar a experiência para os demais colegas da classe. O objetivo da atividade foi proporcionar aos alunos do 6º Ano a oportunidade (...)

Leia mais