Infantil 3A realiza estudos sobre as abelhas

Unidade: Funcionários | 30 Sep 2014

Iniciando o projeto sobre As Abelhas, cada aluno do Infantil 3 apresentou o que pôde aprender com uma pesquisa realizada em casa, com a ajuda dos pais, sobre esse assunto. Posteriormente, todos foram convidados a trabalhar em equipe, assim como as abelhas, construindo uma enorme colmeia de jornal amassado e pintando abelhinhas que foram pregadas nela.

No Momento de Vinculação os alunos apresentaram para as outras turmas do Infantil o trabalho que realizaram.

O projeto culminou com a visita do Sr. Lúcio Leite Murta, avô da aluna Maria Cecília Murta de Oliveira, do Infantil 5A, que deu explicações importantes sobre as abelhas, apresentando equipamentos usados na apicultura. Ele trouxe também uma colmeia de vidro com abelhas e mel em favo para todos experimentarem.

As professoras confirmaram o êxito do projeto desenvolvido: “Foi um trabalho maravilhoso, onde tivemos a oportunidade de estimular nas crianças o encantamento pela Criação, que tanto tem a nos ensinar. Além disso, pudemos exercitar o cultivo de muitos valores no trabalho em equipe”.