Docentes apresentam aos pais o planejamento pedagógico para 2017

Unidade: Florianópolis | 23 Mar 2017

As primeiras reuniões do ano dirigidas pelas professoras para os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental ocorreram nos dias 6 e 13 de março, respectivamente. O objetivo foi apresentar às famílias os elementos logosóficos que serão trabalhados com as crianças ao longo de 2017 tendo como tema central Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, definido para todos os colégios do Sistema Logosófico de Educação.

Durante o encontro, a equipe docente também apresentou aspectos do vivido no primeiro mês de cada turma, período de adaptação para todos.

As professoras do Infantil 3 mostraram aos pais um vídeo exibindo algumas atividades realizadas. Também apresentaram este vídeo para as crianças. “Foi um lindo momento de recordar junto às crianças o que vivemos neste primeiro mês de convivência”, destacam as docentes. “As crianças ficaram muito atentas e felizes ao se verem naquelas imagens, foi um momento muito sensível!”

O que será que acontece dentro da gente ao recordamos de momentos felizes, de quantas coisas já fizemos, de quantos esforços e lutas já enfrentamos? A gratidão é uma grande força, não é mesmo?

O autor da Logosofia, González Pecotche, faz a seguinte indagação em um de seus livros: “Mas eis então a pergunta, a cuja resposta lhes remeto: se podemos fazer com que cada dia, com que todos os dias do futuro sejam bons e férteis para nossa vida, esqueceremos depois tudo quanto anelamos viver, tudo o que vivemos, deixando que vá embora? Cada um pode fazer a si mesmo esta indagação.”