Turma do Infantil 2 utiliza materiais de Arte para aprender sobre as cores, as texturas e a suavidade

Unidade: Uberlândia | 21 Mar 2017

Nas atividades de Arte Visuais, os alunos do Infantil 2 utilizam argila para que possam sentir a textura e manusear livremente o material. As professoras Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Elisa Almeida aproveitam para trabalhar a suavidade no manuseio, ensinando às crianças a amassarem devagar e levemente.

Depois, com um palito de picolé, os alunos realizaram movimentos na argila. Em outro momento, as professoras ajudaram a turma a carimbar com esponjas umedecidas em tinta, colorindo o que haviam feito e finalizando com glitter e pó colorido.

“Trabalhar as texturas, as cores e a suavidade com materiais diversos estimula o interesse das crianças, o que faz com que a atividade seja desenvolvida com muita alegria!”, afirmou a professoras Isabela.