Turma do Infantil 2 realiza atividade com os ovos da galinha Maricota

Unidade: Cidade Nova | 21 Mar 2017

Todos os dias, os alunos do Infantil 2, quando chegam à sala de aula, levam milho e couve para a galinha Maricota. Em uma linda manhã, depois do final de semana, ao chegarem ao galinheiro, os alunos tiveram uma grande surpresa: Maricota havia botado quatro ovos. Foi uma alegria!

As professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo pegaram os ovos e na rodinha conversaram sobre como somos generosos com a Maricota quando levamos o milho e couve para ela, e como ela é generosa conosco quando bota os ovos.

Foi realizada a experiência de cozinhar os ovos e, ao tirarem a casa, após o cozimento, as crianças descobriram que o ovo da Maricota é branco por fora e amarelo por dentro. “Descascamos os ovos, comemos e depois levamos as cascas para a professora Ester Lima fazer adubo orgânico para as plantas da nossa horta pedagógica”, explicou Rosemary.

Trabalhar de forma interdisciplinar é sempre uma rica oportunidade para trabalhar aspectos importantes para a formação das crianças.