Professores iniciam o ano letivo com capacitação

Unidade: Chapecó | 20 Feb 2017

A Semana Pedagógica da Unidade Chapecó foi realizada no período de 1 à 7/2 e foi uma grande oportunidade para capacitação e fortalecimento dos vínculos.

Os professores foram recepcionados por representantes da Reitoria da Fundação Logosófica de Chapecó e pela Comissão de Atenção ao Colégio (CAC), além da Direção da escola. Em seguida, a assessora pedagógica Jaqueline Zolet coordenou o estudo sobre Fundamentos de uma ética superior, texto de González Pecotche.  A diretora Luciana B. Paludo encerrou a tarde apresentando à equipe um panorama geral do ano letivo.

A Coordenadora do Ensino Fundamental, Marinelva B. Machado, dirigiu dois estudos com os professores do Ensino Fundamental 1 e 2: Projeto de vida e protagonismo e Gestão da sala de aula.

Enquanto isso, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Scheila Crestine Miolo, realizou o estudo com os professores sobre Gestão da Sala de aula da Educação Infantil.

A Semana Pedagógica contou com a participação de outros dois excelentes profissionais: o professor Marcelo Krug, da UFFS, que trabalhou sobre a produção textual e o fotógrafo Vanderlei Azevedo (Boutique de Retratos) que ensinou sobre a fotografia e como aprimorar esta arte, que está presente no trabalho do Colégio, levando às famílias um pouquinho do que se vive durante as tardes.

Essa foi uma semana para fortalecer o estudo, ampliar os conhecimentos e se preparar para receber os alunos e suas famílias em nossa querida escola!