Notícias

Página: 3 de 283


Infantil 3 aprende sobre a profissão de jornalista

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 3 receberam a visita de uma jornalista, mãe da aluna Iara Lacerda, que compartilhou algumas particularidades do seu ofício. As crianças aprenderam que o jornalista é responsável por buscar informações e notícias em diversas áreas e divulgá-las ao público em geral. A transmissão dessas informações pode se dar através de vários meios de comunicação, como internet, rádio, televisão, jornais e revistas. O jornalista também pode exercer outras funções, (...)

Leia mais

Infantil 3 pesquisa a fundo sobre os benefícios da coleta seletiva

Unidade: Cidade Nova

Com a colaboração da assessora educacional Cristiane Costa, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Adriana Marinho iniciaram um estudo sobre a coleta seletiva. Esta prática de bem soma grandes vantagens para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e dos rios. Consiste na separação dos resíduos segundo sua composição, ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano realiza apresentação teatral da obra "O menino e o peixinho"

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 2º Ano apresentaram para suas famílias uma peça teatral adaptada do livro O menino e o peixinho, da autora Sônia Junqueira. A apresentação contou com teatro de bonecos, encenação e apresentação musical, tudo ensaiado com as professoras Franciole Ferreira e Bárbara Ferrarezi. A história apresentada destacou a importância do respeito às diferenças, a defesa mental aos pensamentos alheios e sobre aproveitar a oportunidade de viver momentos felizes. “A (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano realiza atividade complementar sobre os pontos turísticos de Belo Horizonte

Unidade: Cidade Nova

Nas últimas semanas de aula, os alunos do 2º Ano estudaram sobre os patrimônios históricos de Belo Horizonte, conheceram vários pontos turísticos e aprenderam sobre os lugares importantes que fazem parte da história da cidade. As professoras Maria Fernanda e Raquel Almeida conversaram em sala sobre os lugares de Belo Horizonte e os alunos destacaram alguns, entre eles a Praça do Papa, a Praça da Estação e a Praça Tiradentes. As crianças pesquisaram curiosidades sobre esses (...)

Leia mais

Turmas do Infantil constroem instrumentos musicais usando materiais recicláveis

Unidade: Uberlândia

A professora de Música, Talita Teixeira, apresentou para as crianças do Infantil alguns instrumentos de percussão já prontos para analisarem se era possível confeccionar outros parecidos, usando materiais que certamente iriam para o lixo. As crianças tiveram a oportunidade de manifestar suas ideias e ao final fizeram a análise do que iriam precisar. O Infantil 2 confeccionou Guizos feitos de aço fino e chaves com defeito que foram doadas por um chaveiro. O Infantil 3 confeccionou (...)

Leia mais

Professoras experimentam atividades de vinculação e relaxamento durante a Semana Pedagógica

Unidade: Uberlândia

Para propiciar momentos de relaxamento e vinculação, a Semana Pedagógica das professoras da Unidade Uberlândia começou com uma aula de relaxamento com a professora Luciana Bernardes. As professoras viveram momentos de descontração fazendo exercícios respiratórios, massagens, atividades corporais de alongamento e audição de poemas. Ela também participaram de uma aula de música com a professora Talita Teixeira, e realizaram diversas brincadeiras musicais utilizando Boomwhackers, (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia comemora a passagem do Infantil 5 para o 1º Ano do Fundamental

Unidade: Uberlândia

Com a presença dos pais, familiares e corpo docente reunidos no salão de atos, a diretora pedagógica Gizella Yamara fez a abertura da cerimônia e agradeceu aos pais do Infantil 5 pela confiança depositada no trabalho docente do Colégio. Em seguida, por meio de uma receita poética, a professora regente da turma, Letícia Silva, convidou os alunos a entrarem um a um no salão.  A coordenadora da Educação Infantil, professora Tatiana Moro, também manifestou sua alegria pelo (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano realizam formatura e emociona a todos

Unidade: Uberlândia

Com a presença dos pais, familiares e corpo docente reunidos no salão de atos, a diretora pedagógica da Unidade Uberlândia, Gizella Yamara, fez a abertura da cerimônia de formatura do 5º Ano, destacando a importância deste fato na vida dos alunos. Ela recordou que a maioria estudou no Colégio desde os dois anos de idade, o que mostra a confiança dos pais no trabalho da instituição. Em seguida fez-se a audição dos Hinos Nacional e do Colégio. As alunas Sabrina e Polyana, (...)

Leia mais

Alunos do 1º ao 5º Ano realizam Mostra Pedagógica e culminam estudos do segundo semestre

Unidade: Uberlândia

Para que os alunos pudessem mostrar aos pais os trabalhos desenvolvidos durante o segundo o semestre, as turmas do 1º ao 5º Ano, juntamente com as professoras Glênia Naves, Daniela Nunes, Roneida Alves, Priscila Verri e Sara Mendonça, promoveram uma Mostra Pedagógica. O 1º Ano teve como tema A água e seus estados. A Turma da Valentia descobriu que a água em seu estado de vapor não pode ser vista, apenas sentida. Então, foi apresentada uma analogia entre o vapor de água com as (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4 fazem retrospectiva junto com os pais e recebem portfólio

Unidade: Uberlândia

Para finalizar as atividades de 2017, as professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes, Mariana Rodriguez e Cleicia Regina, receberam os pais com um delicioso lanche e promoveram uma recordação dos momentos vividos juntos.  Todos relembraram também os projetos e atividades desenvolvidos, e os alunos destacaram o que haviam aprendido com eles. Um dos momentos importantes foi a culminação do projeto literário do livro Coisas que a gente não vê, da autora Maria Alice (...)

Leia mais