Poesia, dança, música e circo demonstram a alegria e gratidão pelo ano vivido

Unidade: Florianópolis | 23 Jan 2017

Com muita alegria, o ano letivo do Colégio Logosófico - Unidade Florianópolis se encerrou no dia 10 de dezembro, quando as crianças apresentaram jornal, poesia, música, dança e esquetes circenses. O auditório ficou lotado pelos familiares e convidados.

Cada turma se preparou para este dia, não apenas nos ensaios, mas confeccionando as roupas, os instrumentos, os adereços de suas respectivas apresentações. A equipe docente também aproveitou para refletir com as crianças sobre o ano vivido, os aprendizados acumulados, a gratidão por tudo.

Todos os professores e equipe técnica  continuaram suas atividades até o dia 20 de dezembro, período das semanas  de estudos pedagógicos, quando fez a avaliação de 2016, iniciou o planejamento para 2017 e intercambiou sobre o tema anual de 2017 do Sistema Logosófico de Educação: Melhores atitudes, melhor humanidade. Todos estão muito estimulados para o novo ano de mais aprendizados com as crianças!

“Não se pode ensinar o que se sabe se, ao fazê-lo, não vai refletida - como uma garantia do saber - a segurança que cada um deve dar com seu próprio exemplo.” (Sabedoria Logosófica)

Em 2017, o ano letivo começa no dia 6 de fevereiro, recebendo seus alunos e novos ingressantes. O Colégio abre a turma do Ensino Fundamental 4 e o Infantil 2 passa a ter duas turmas.