"Se essa rua fosse minha", um projeto encantador do 2º Ano

Unidade: Funcionários | 8 Dec 2016

O conteúdo "Ruas e bairros" estava incluído no conteúdo de História e Geografia. A professora Marise França propôs às crianças a realização de um projeto, que foi prontamente aceito por todas. Surgiram várias ideias. Uma delas foi a de fazer uma maquete, que culminou numa exposição realizada no dia 2 de dezembro.

Os alunos fizeram as construções em casa, com material reciclado, coletado por eles mesmos, e montaram as maquetes em pedaços de papelão e outros materiais. Para complementar, também trouxeram bonecos e carrinhos, que enriqueceram o cenário montado.

Foi uma excelente oportunidade de trabalhar em grupo e cultivar valores como a responsabilidade, a harmonia, o respeito e a boa convivência, além de aprender a resolver problemas e estimular a criatividade.

Durante as aulas os alunos também puderam conversar e refletir sobre a indiferença que está presente nas pessoas no dia a dia e aprenderam que podem cultivar a atenção e o interesse.

Alguns alunos ficaram tão entusiasmados com a atividade que, ao chegar em casa, montaram outra maquete para brincar com a família!