Notícias

Página: 285 de 834


Alunos do 3º Ano trabalham com o gênero textual carta

Unidade: Cidade Nova

Escrever é uma habilidade que se desenvolve com a prática. Pensando nisso, as professoras Karla Avelar e Tânia Líbano desenvolveram diversas atividades sobre os gêneros textuais para os alunos do 3º Ano. Recentemente, elas trabalharam com a carta, criando a oportunidade dos alunos escreverem uma para alguém. Além de se preocuparem com os aspectos gramaticais de uma carta, as docentes elencaram sentimentos e valores importantes para fazerem parte do registro: o afeto, o carinho, o (...)

Leia mais

Alunos do 4° Ano aprendem a tocar Flauta Doce

Unidade: Cidade Nova

A professora de Música Karina Haddad iniciou as aulas de Flauta Doce nas turmas do 4° Ano.  Os alunos estão bem estimulados, uma vez que ter a oportunidade de aprender a tocar um instrumento é algo motivador. De acordo com a docente, a utilização da Flauta Doce contribui para a musicalização de forma eficiente, pois possibilita a emissão de som imediata. É um instrumento melódico que contribui para a leitura musical, o desenvolvimento do ouvido interno, o estímulo à (...)

Leia mais

Após a leitura de crônica, alunos do 5º Ano conversam e refletem sobre o diamante

Unidade: Cidade Nova

Após a leitura da crônica O diamante, de Érico Veríssimo, os alunos do 5º Ano, juntamente com as professoras Renata Sodré e Érika, conversaram e  refletiram sobre essa pedra preciosa, fazendo analogia com o diamante que cada ser humano tem dentro si e a importância  de lapidá-lo por meio do conhecimento. Os alunos também conversaram sobre as diferenças entre os seres humanos, o conhecimento dos pensamentos, sentimentos, valores e a importância do respeito à individualidade de (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende, com alegria, sobre a rotina de sala de aula

Unidade: Cidade Nova

As docentes do Infantil 2, Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro, logo no início da manhã durante a rodinha de conversa, explicaram para os alunos sobre a rotina na escola. Muito atentos ao que as professoras falavam, os alunos foram reconhecendo as plaquinhas da rotina do dia e as nomeando. Além de se sentirem mais seguros, conhecer a rotina de cada dia da semana favorece que as crianças fiquem mais felizes na escola. Segundo a professora Cristiane Cassimiro, “com está atividade (...)

Leia mais

Infantil 3 desenvolve a coordenação motora e a autonomia por meio de brincadeiras

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento da coordenação motora, a lateralidade e autonomia, as professoras Mariele Pires e Elisiane Souto propuseram aos alunos do Infantil 3 uma divertida atividade, no pátio do Colégio, nomeada de Terra e Mar. Antes de iniciar a atividade, a docente Mariele Pires dividiu a turma em grupos de acordo com a cor de suas camisas. Depois, orientou os alunos a respeito do desenvolvimento da atividade, explicando que de um lado da corda seria a Terra e do (...)

Leia mais

Infantil 5 reflete e elabora os combinados na sala de aula

Unidade: Cidade Nova

As professoras Regina e Ana Clara realizaram uma conversação com a turma do Infantil 5 a respeito da importância da boa conduta e o aproveitamento do tempo na escola. As professoras refletiram com os alunos sobre as atitudes diárias na sala de aula e como cada um poderia contribuir para que as atividades fossem cumpridas de forma tranquila e para o bem de todos. Após a conversação, as docentes pediram aos alunos que fizessem um desenho sugerindo um combinado. O objetivo era que a (...)

Leia mais

Infantil 2 vivencia a fase da adaptação de forma tranquila e feliz

Unidade: Cidade Nova

Em meio a variados estímulos e muito afeto, o Infantil 2 vem se adaptando de forma natural ao ambiente escolar. As professoras Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro oferecem diariamente atividades lúdicas e estimulantes, que despertam o interesse das crianças. Assim, a cada dia, os alunos vão se sentindo mais à vontade nos diversos ambientes da escola, interagindo cada um na sua medida com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e se fazendo compreender. Segundo a professora (...)

Leia mais

Alunos do Infantil participam com alegria das atividades de Música no retorno às aulas

Unidade: Cidade Nova

Os alunos da Educação Infantil viveram, juntamente com a professora Karina Haddad, momentos felizes e descontraídos durante as aulas de Música. As crianças cantaram, dançaram e tocaram alguns instrumentos. As atividades musicais são ótimas para o desenvolvimento das habilidades cognitivas e a convivência, estimulam a sensibilidade, a criatividade, o afeto e a musicalidade. Segundo a professora Karina, as aulas de Música também estimulam as competências socioemocionais como a (...)

Leia mais

Infantil 4 inicia suas primeiras práticas matemáticas e cultiva a atenção e a alegria

Unidade: Cidade Nova

O Infantil 4 está aprendendo e se divertindo usando a Caixa da Matemática. Por meio de objetos de tamanhos e utilidades variadas que ficam guardados dentro da caixa, os alunos iniciaram as suas primeiras “práticas matemáticas”. Inicialmente, as professoras Nirvana e Denise mostraram a ficha com um numeral e, em seguida, escolheram o objeto que seria utilizado para representar aquela quantidade. Os alunos ficaram atentos para pegar os objetos na quantidade certa. A cada nova ficha (...)

Leia mais

Infantil 4B vespertino realiza atividade lúdica com as letras do alfabeto

Unidade: Goiânia

As crianças do Infantil 4B vespertino se depararam com a professora chegando à sala com duas grandes panelas tampadas. “O que será que tem aqui?”, a docente perguntou. Depois de várias tentativas, as tampas foram retiradas e para a surpresa das crianças, eram diversas letras! "É uma sopa de letrinhas. Este será o novo material para o trabalho em sala", explicou a professora. O esforço que cada aluno realizou foi de identificar uma a uma as letras do alfabeto, montar o (...)

Leia mais