Escola premia alunos em Concurso de Redação

Unidade: Chapecó | 9 Sep 2014

Como uma das atividades comemorativas ao Dia do Estudante e ao Dia Internacional da Logosofia, o Colégio Logosófico – Unidade Chapecó promoveu um Concurso de Redação, com o objetivo de estimular nos alunos do 4º e 5º Ano o gosto por escrever e interpretar textos, bem como desenvolver e reforçar algumas habilidades voltadas à escrita.

O ensinamento base para o concurso foi: “Consagre todo o tempo possível ao estudo, [...] com entusiasmo, aumentando a cada dia seu saber e sentindo-se disposto, ao mesmo tempo, a conservar esse saber que necessitará, de sua parte, a atenção e dedicação que sempre devemos prestar às coisas que nos hão de ser úteis.”  Trecho extraído do livro Bases para sua Conduta, de Carlos Bernardo González Pecotche.

Os alunos foram orientados a produzir as redações em sala de aula. A leitura e a análise dos trabalhos foram feitas por uma Comissão Julgadora composta por membros do Conselho Editorial Local da Fundação Logosófica.

Foram premiados três trabalhos em cada turma, sendo que o 1º prêmio foi uma entrada para o cinema, com refrigerante e pipoca; o 2º prêmio um lanche na Panificadora Bel Pão e o 3º prêmio foi um kit de material escolar. Os pais foram convidados a participar da entrega da premiação.

Os vencedores do 4º ano foram:

- 1º Lugar: Maria Luiza M. Duz;

- 2º Lugar: Sofia Z. Dutra;

- 3º Lugar: Eduarda Tormen Girotto.

Os vencedores do 5º Ano foram:

- 1º Lugar: Isabela Passuello;

- 2º Lugar: Diogo B. Sartoretto;

- 3º Lugar: Antonio D. Pinto.