Notícias

Página: 281 de 839


2º Ano do Ensino Médio recebe visita online de profissionais que relataram sobre suas escolhas profissionais

Unidade: Funcionários

Para cumprir com o objetivo de auxiliar na escolha do futuro profissional, os professores Graziela Fernandez e Guilherme Cavalieri, da disciplina de Ética, Atualidades e Preparação Profissional, e os alunos do 2º Ano do Ensino Médio, tiveram a grande oportunidade de escutar e interagir com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, acerca das aptidões necessárias, habilidades desenvolvidas, formação, áreas de atuação e outros aspectos relacionados às suas (...)

Leia mais

Ensino bilíngue amplia vocabulário sobre comidas na turma do Infantil 4

Unidade: Rio de Janeiro

O Colégio Logosófico aderiu ao programa bilíngue da empresa Be, que une a ciência com o ensino da língua inglesa por meio de material didático da NatGeo. Durante o período de quarentena, as professoras da educação bilíngue vêm adaptando o conteúdo para que continue interativo e despertando o interesse dos alunos. A turma do Infantil 4 começou a aprender o vocabulário sobre comida relacionada ao café da manhã. A professora Giselle gravou vídeo no qual mostrava o seu próprio (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 1 refletem sobre o racismo no contexto atual

Unidade: Rio de Janeiro

A professora Maria Fernanda, de Espanhol, e a personagem Mafalda, das histórias em quadrinhos, deram uma aula sobre racismo - tema muito importante e pertinente para o cenário mundial atual. Por meio de vídeos e uma conversa bastante animada, foram apontadas com simplicidade histórias onde sempre o amor e a igualdade de direitos superam o preconceito, que, infelizmente, ainda é evidente em nossa (...)

Leia mais

Crianças da Educação Infantil desfrutam de um gostoso chá enviado pelas docentes

Unidade: Chapecó

Será que virtudes como gratidão, afeto, respeito, colaboração e generosidade podem ser abordados nas disciplinas de Educação Ambiental e Inglês? No Colégio Logosófico, a Pedagogia Logosófica trabalha os componentes curriculares nos diversos campos de experiência, estimulando a criança a sentir e a experimentar o que está aprendendo. Com este objetivo, as professoras de Educação Ambiental e Inglês, Stéfani De Bettio Nesi e Taísa Tarso, prepararam para as turmas da (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5A visita virtualmente o Colégio

Unidade: Chapecó

As professoras Aline M. Barella e Bianca Kauana da S. Ferraz, do Infantil 5A, reuniram as crianças no período da tarde para um encontro diferente! Foi assim: cada aluno do ambiente da sua casa, e a professora Aline no Colégio, visitaram, de forma virtual, alguns espaços da escola que as professoras mostravam pela câmera. Desta forma as crianças puderam recordar da sala de aula, dos lugares que gostavam de frequentar, de seus materiais, dos brinquedos da sala, do que viam através da (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano descobre curiosidades acerca dos professores

Unidade: Rio de Janeiro

Em uma aula ao vivo de Língua Portuguesa, os alunos do 4º Ano adoraram descobrir curiosidades sobre alguns dos professores que compõem o corpo docente. Enquanto eles aprendiam sobre os artigos e suas contrações com preposições, fotos bem legais seguidas de comentários divertidos foram explorados pela turma. Aprender assim é bom (...)

Leia mais

Alunos do 7° Ano participam de Quizz sobre acessibilidade e sustentabilidade

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de promover a aprendizagem através da gamificação, os alunos do 7° Ano participaram de uma dinâmica sobre acessibilidade e sustentabilidade – temas que são trabalhados no decorrer do ano letivo como parte do conteúdo de Geografia. A dinâmica escolhida foi no formato de Quizz e para começar foi preciso que todos ligassem as câmeras e os microfones, assim como confeccionar placas com as letras A, B, C e D. Aproximadamente 50% da turma aderiu à atividade conforme o (...)

Leia mais