Alunos do 5º Ano aprendem a conduzir a vida de forma mais consciente

Unidade: Cidade Nova | 10 Nov 2016

Os alunos do 5º Ano realizaram diversos estudos e aprenderam um pouco mais sobre os sentimentos, os pensamentos, os valores, as virtudes e sobre os recursos internos que o ser humano dispõe para enfrentar as diferentes etapas da vida de estudante.

Os alunos puderam observar e viver na prática como a disciplina, a organização, a constância, a responsabilidade, o planejamento, o gosto pelo estudo, o respeito as diferenças, o afeto, a amizade e a colaboração transformam e enriquecem a vida de cada um. Viram também como os resultados atuam como poderosos estímulos para continuar a realizar esforços no sentido de ser melhor a cada dia.

Conhecer sobre os pensamentos e aprender que eles podem comandar a vida de um ser positiva ou negativamente contribuiu para ampliar a percepção dos alunos sobre a importância da observação ativa quando se quer conduzir de forma consciente  a própria vida.

Uma aluna manifestou sua alegria e gratidão aos docentes e si mesma com as seguintes palavras:

“Eu tinha dificuldades em algumas matérias e as professoras me ajudaram muito. Esforcei-me para cumprir o combinado do planejamento da hora de estudar. Organizei-me, estudei mais e agora estou indo bem nos estudos. Eu me superei. Muito obrigada”.

Os resultados e a superação alcançados são motivos de grande alegria e estímulos  para todos nós!