7º Ano realiza viagem de estudo a Curitiba (PR)

Unidade: Chapecó | 7 Nov 2016

Os alunos do 7º Ano realizaram uma viagem de estudos no mês de outubro. Durante três dias, tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos na cidade de Curitiba (PR).

O roteiro iniciou no Jardim Botânico, seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas, um dos principais cartões postais de Curitiba. O lugar conta com estufa com plantas brasileiras, Museu Botânico Municipal, trilhas, lagos e velódromo.

No Museu do Egípcio, alunos e professores puderam conhecer mais sobre o cotidiano do Antigo Egito. O que chamou a atenção foi a câmara da múmia Tothmea e também de Wanra, uma menina que viveu possivelmente na região dos Andes, que foi doada ao museu em 2009 e exposta ao público em 2013.

A turma conheceu também vários parques naturais: a Ópera de Arame, o Bosque do Alemão, o Bosque Tanguá, a Universidade Livre do Meio Ambiente, e por fim, visitou o Parque Estadual de Vila Velha, onde os alunos viram de perto os arenitos, formações rochosas que apresentam formas variadas, como a taça e o camelo; Furnas, que se caracterizam por grandes crateras com vegetação e água no seu interior e a Lagoa Dourada que possui este nome porque ao pôr do sol suas águas ficam douradas.

Pela manifestação dos alunos, esta foi uma viagem de muito aprendizado, belas paisagens naturais, momentos felizes ao lado dos colegas e das professoras Marcia Jacoski e Cleizer L. Canello.