Unidade Brasília realiza a cerimônia de premiação do FestCine 2016

Unidade: Brasília | 24 Oct 2016

Em 2016 foi realizado a 2ª Edição do Festival Escolar de Cinema Logosófico, o FESTCINE.

O FESTCINE LOGOSÓFICO é um projeto destinado aos alunos do Fundamental 2 da Unidade Brasília, com a finalidade de estimular a criação e a produção audiovisual. O tema desta edição foi Transformando o mundo a partir de si mesmo e teve como objetivos:

• Inserir a arte do Cinema no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar como um meio de aproximar o público estudantil da narrativa audiovisual.
  • Apresentar o Cinema aos estudantes como sendo uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento.
  • Desenvolver, a partir do gosto pelo Cinema, o senso crítico, estético e cultural sobre nossa localidade, nosso país e o mundo de modo geral.
  • Possibilitar o debate inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais apresentadas por meio de filmes e documentários e produzi-los.

Os alunos escreveram os roteiros, filmaram e editaram seus filmes durante o primeiro semestre e, no dia 05 de outubro, em uma cerimônia de premiação, junto de suas famílias e amigos, assistiram aos 6 filmes finalistas e acompanharam as premiações: melhor ator, melhor atriz, melhor filme, melhor roteiro e prêmio superação.

Confira os resultados:

- Melhor atriz: Luana Rosa 6° ano – filme: A revira volta.

- Melhor ator: Daniel Diegues 7° ano – filme: Um novo caminho.

- Melhor filme: Agentes do EU Interior; produzido pelos alunos do 9° ano.

- Melhor roteiro: Um novo caminho; produzido pelos seguintes alunos do 7° ano: Luciano Ficsher, Daniel Diegues, Ludmila Oliveira, Magnus Phillipus e Ana Clara Godoy.

- Prêmio superação: O sonho: filme produzido pelos seguintes alunos do 6° ano: Sabrina Pais, Luisa Yumi, Lara Monteiro, Bernardo Ribas, Juliana Sarmento.