Diretoria da Unidade Florianópolis participa de seminário sobre Altas Habilidades/Superdotação

Unidade: Florianópolis | 23 Oct 2016

Marisa C. B. Dircksen e  Karine M. Marques, diretora e vice do Colégio Logosófico – Unidade Florianópolis participaram do 2º Seminário Catarinense de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). O evento ocorreu no Teatro Pedro Ivo, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Aproximadamente 600 profissionais da educação que atuam nas diversas regiões do Estado assistiram às palestras para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Com 10 anos de atuação, a equipe do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da FCEE detalhou seu trabalho para promover a identificação, o atendimento e o desenvolvimento de pessoas com indicadores de AH/SD, além da produção de conhecimento, capacitação de profissionais e assessoria técnica.

Segundo a diretora Marisa, participar do evento foi importante para conhecer como o atendimento especializado nessa área é fundamental para que o potencial individual não se perca e seja direcionado para atividades produtivas em prol da sociedade.