Alunos do Infantil 5 observam e refletem sobre o processo de transformação interna

Unidade: Brasília | 16 Oct 2016

Por meio de uma analogia, a professora Cássia Gonçalves mostrou aos alunos do Infantil 5 que aos poucos os pensamentos vão entrando na mente do ser até transformá-lo por completo. Para melhor compreensão os alunos foram observando a água incolor transformando-se em amarela, representando os maus pensamentos.

Entretanto, o ser tem a capacidade de se observar internamente e ver que algo não está bom em si, e excluir seus maus pensamentos colocando no lugar bons pensamentos, que irão auxiliar o indivíduo a ser melhor.

Os alunos observaram  a mudança da água para a cor verde, que representa a aplicação de  bom pensamento na vida para que o ser também se  transforme.

O uso de imagens analógicas como essa vai favorecendo a compreensão de aspectos importantes da nossa realidade interna.