Notícias

Página: 254 de 841


Infantil 5 desfruta de atividades especiais durante as aulas remotas

Unidade: Cidade Nova

Na semana que antecedeu o Dia das Crianças, os alunos do Infantil 5 comemoraram a Semana das Crianças com muita alegria durante as aulas remotas. Cada dia era uma novidade!  Todos desfrutaram de aulas diferentes e muito estimulantes! Os alunos participaram de uma contação de história com a convidada Vanessa Corrêa, irmã da professora Regina e autora do livro Bilô Desembolô. Eles também aproveitaram o Dia do Brinquedo, ocasião em que puderam apresentar seu brinquedo preferido (...)

Leia mais

Alunos observam o céu e reproduzem as nuvens de forma criativa

Unidade: Rio de Janeiro

As janelas nunca foram tão visitadas quanto neste período de quarentena. Pensando nisso, a professora Fernanda Dutra propôs que os alunos observassem o céu. Há dias que o céu fica limpinho e em outros cheios de nuvens. Vocês costumam observar os formatos das nuvens e a velocidade com que se movem? Alguns artistas representaram este tema com os mais diversos materiais e suportes. Há nuvens de algodão doce, nuvens formadas por lâmpadas, nuvens desenhadas no céu por um avião e nuvem (...)

Leia mais

Professor de Corpo Cênico registra um emocionante depoimento de gratidão aos participantes da Mostra de Talentos Virtual

Unidade: Rio de Janeiro

“O afeto é o amor feito consciência.” González Pecotche "Resolvi iniciar com essas grandes palavras de Pecotche ao buscar expressar tamanha gratidão e alegria pelo momento vivido ontem, em nossa primeira MOSTRA DE TALENTOS VIRTUAL do Colégio Logosófico - RJ. Muito obrigado a todos que participaram, que assistiram ou que, de alguma forma interagiram conosco. O afeto se fez presente! O amor feito consciência transbordado em cada tela, (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro volta às aulas presenciais

Unidade: Rio de Janeiro

Com o retorno parcial às aulas presenciais, pais e alunos conferiram todas as mudanças e adequações feitas em nossa querida Escola para a proteção e saúde de todos. Sinalizações, protocolos de segurança, novas tecnologias... Tudo foi pensado com muito afeto para que todos pudessem ter o cuidado necessário que o momento exige. Sabemos que logo tudo vai passar, mas enquanto isso durar, vamos seguir juntos com cautela e (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano criam artes inspiradas no movimento cubista

Unidade: Rio de Janeiro

Num trabalho integrado entre Corpo Cênico e Artes, sob a orientação dos professores Guilherme Miranda e Fernanda Dutra, os alunos do 5º Ano apresentaram um lindo "desfile" com os personagens de Picasso. Cada um desenvolveu o seu próprio rosto inspirado no Cubismo. Por meio das suas próprias intervenções e criações, além do estímulo à criatividade, os alunos entenderam um pouco mais a importância desse movimento artístico e as obras do artista em questão. Nada melhor do que (...)

Leia mais

Infantil 4 é desafiado a identificar as partes dos alimentos naturais

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 4, durante as aulas do ensino bilíngue e a partir da unidade sobre Plantas, refletiu sobre o conceito de uma alimentação saudável. Durante esse estudo, as crianças observaram que podem comer diferentes partes de uma planta, como raízes, caule, flores, sementes, folhas ou frutos. Sendo assim, a professora Giselle propôs um desafio de todos compartilharem um prato saudável, dizendo que partes das plantas estavam comendo. Foi um desafio e tanto! (...)

Leia mais

Funcionária recebe um afetuoso "Bilhete de Esforço"

Unidade: Rio de Janeiro

Um dos nossos diferenciais dentro da sala de aula é a utilização do “bilhete de esforço”. Nele, o aluno recebe por escrito algumas de suas conquistas pessoais e na sua turma. Essa foi uma forma de incentivar o positivo e as boas atitudes pelo reconhecimento. Recentemente, a funcionária Rosaly, de Recursos Humanos, cuja a filha (Sofia) é aluna do Colégio, recebeu dela um bilhete de esforço por tudo que vem fazendo nesse momento especial. Leiam o bilhete na imagem e o resultado (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano reflete sobre as defesas mentais

Unidade: Rio de Janeiro

Com o objetivo de estimular a reflexão e de estudar sobre as defesas mentais, o professor Daniel, de Aprendendo a Pensar, apresentou uma analogia simples (uma pequena dica), porém eloquente, à turma do 4º Ano: "As defesas da nossa mente são os “pensamentos pensados”. Em 1º lugar devemos colocar um 'porteiro' logo na porta de entrada da mente, evitando, assim, que pensamentos indesejados entrem. Caso eles já tenham entrado, essas defesas (os pensamentos treinados) vêm em defesa (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano são desafiados a criarem um espaço hoteleiro

Unidade: Rio de Janeiro

Trabalhando a estrutura There + to be, os alunos do 6º Ano elaboraram um folder de um Hotel/Hostel que, além de terem a liberdade  de criar o próprio espaço hoteleiro, tiveram a oportunidade de desenvolver a produção escrita e a oralidade no idioma estrangeiro através dos apps Word e Powerpoint, culminando na apresentação dos trabalhos na plataforma Google Meet. Obs: Todos os estabelecimentos foram criados adaptados ao “novo (...)

Leia mais