5º Ano participada cerimônia de recebimento da Tocha Paralímpica

Unidade: Brasília | 23 Sep 2016

O diretor do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) convidou os alunos do 5º Ano para participarem da cerimônia de recebimento da Tocha Paralímpica Rio 2016.

A CEEDV é uma escola para pessoas com deficiência visual. A Tocha Paralímpica percorreu vários locais em Brasília e foi recebida pelos atletas da CEEDV.

A turma recebeu este convite com muita alegria. De imediato, se propuseram a estudar sobre o assunto e assim, aproveitar o momento.

Em sala, a professora Carmen Baltar explorou o assunto, como por exemplo o significado da Tocha Paralímpica, o envolvimento do país nesse evento e, sobretudo falou do empenho e dos desafios enfrentados pelos atletas, bem como das histórias de superação.

Após a atividade, os alunos manifestaram a alegria e o que aprenderam durante o evento. Arthur Aguiar disse: “Fiquei muito feliz e grato por esta oportunidade, pois tenho certeza de que muitas pessoas gostariam de estar aqui hoje. É muito bom ver a Tocha de perto”. Já a aluna Ana Lucinda: “Aprendi muito e adorei segurar a Tocha Paralímpica; também gostei de ver de perto a atleta Leila (jogadora de vôlei). Estou estimulada e vou assistir aos jogos.”